O vereador do CDS-PP na Câmara de Viana, Aristides Sousa, diz estar preocupado com o clima de “mal-estar” e “crispação” que se sente no seio dos Bombeiros Municipais vianenses. Recorde-se que, em Agosto, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local denunciou uma “perseguição” dentro da corporação dos Bombeiros Municipais de Viana. O STAL afirmava que, desde que João Felgueiras fora nomeado Chefe de Divisão da área da protecção civil do Município de Viana, existem dois “galos para o mesmo poleiro”. É que o cargo de Chefe de Divisão sobrepõe-se ao cargo de Comandante da corporação, o que tem gerado confusão.
Agora, Aristides Sousa confirma a existência de “mal-estar”. A dúvida sobre a liderança dos Bombeiros tem gerado “crispação”. O vereador diz que existem “dois comandantes para áreas distintas”, o que afecta a corporação. Diz mesmo que “quando existem duas cabeças para um mesmo corpo, a coisa não funciona bem”. As avaliações estão a ser afectadas por esta liderança “bicéfala”. As horas extraordinárias também têm gerado problemas dentro da corporação, segundo o vereador da oposição.
Aristides Sousa mostra-se assim preocupado com o clima de “mal-estar” que se vive nos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo. Dois chefes para uma mesma corporação têm provocado desentendimentos constantes.
Imagem: Bombeiros Para Sempre