FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Outras

20 Out 2011

VIV: Empresa de Viana do Castelo instala primeira fábrica no Brasil, projecto vai produzir painéis solares térmicos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Projecto ViV criou, a partir de Viana do Castelo, uma central de compras para possibilitar a aquisição de produtos e equipamentos renováveis a preços […]

O Projecto ViV criou, a partir de Viana do Castelo, uma central de compras para possibilitar a aquisição de produtos e equipamentos renováveis a preços muito competitivos. Agora, a empresa sedeada em Viana está a instalar em Entre Rios, no Brasil, uma fábrica para produzir painéis solares térmicos, painéis fotovoltaicos e iluminação pública com módulos fotovoltaicos. Um mercado que, de acordo com o Director-Geral da ViV, Licínio Lima, apresenta imensas potencialidades de expansão.

 
 
Em Viana do Castelo, o projecto emprega cerca de 14 pessoas. A fábrica do Brasil vai começar a ser construída no início do próximo ano e tem recebido o apoio das autoridades locais brasileiras. No fim do primeiro semestre de 2012, a ViV Brazil deverá abrir a primeira linha de montagem com os pioneiros painéis fotovoltaicos luso-brasileiros.  Prevê criar, no início do investimento, 40 postos de trabalho directos, e mais duas centenas de empregos indirectos nas empresas satélite para fornecimento de produtos e serviços para a fábrica do VIV Brazil, nos três sectores de actividade. Todo o investimento no mercado brasileiro deverá rondar os 35 milhões de euros.
 
No mês de Novembro, o projecto ViV quer levar ao Brasil uma comitiva de empresários portugueses para apresentar aos investidores as condições que são oferecidas e dar a conhecer a realidade socio-económica da região, do estado e do país. A ideia é criarem, juntamente com o ViV Brazil, um cluster empresarial.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts