FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

28 Out 2011

V.P.Ancora: 59 trabalhadores da Caldevilla apresentaram carta de rescisão do contrato de trabalho

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os trabalhadores de uma fábrica têxtil de Vila Praia de Ancora, a Caldevilla, parecem estar condenados à má sorte. Mais de metade dos trabalhadores da […]

Os trabalhadores de uma fábrica têxtil de Vila Praia de Ancora, a Caldevilla, parecem estar condenados à má sorte. Mais de metade dos trabalhadores da empresa acabam de apresentar em Tribunal a sua carta de rescisão do contrato de trabalho, tendo como fundamento os salários em atraso. Refira-se que grande parte destes trabalhadores tinham sido absorvidos pela Caldevilla depois de no ano passado ter sido decretada a insolvência de uma outra empresa têxtil de Ancora, a Mourassos. Branco Viana, o coordenador da União de Sindicatos, diz que este é um “final triste” que se confirma, apesar de nas últimas semanas terem sido feitas algumas tentativas para que os salários em atraso fossem regularizados.

 
O pedido de rescisão do contrato foi já formalizado por 59 dos 85 trabalhadores da empresa. Os restantes têm ainda a esperança de que melhores dias virão. Os trabalhadores que apresentaram a carta de rescisão do contrato esperam agora poder começar a receber o mais rapidamente possível o subsídio de desemprego para, mais tarde, poderem também reclamar os seus créditos.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts