FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Nov 2011

Monção: Autarquia vai gastar apenas 2 mil euros com a iluminação de Natal; redução de mais de 80% em relação ao ano passado

Este Natal, a Câmara Municipal de Monção vai gastar apenas 2 mil euros com a iluminação de Natal. No ano passado, a autarquia gastou 12 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este Natal, a Câmara Municipal de Monção vai gastar apenas 2 mil euros com a iluminação de Natal. No ano passado, a autarquia gastou 12 mil euros com as luzes de Natal e, por isso, o corte na verba deste ano é superior a 80%. José Emílio Moreira, autarca monçanense, explicou à Geice que não quis eliminar a totalidade das luzes, para manter o simbolismo da data, mas que teve de fazer um corte muito grande.

 
As transferências do Estado para as autarquias são cada vez mais baixas, o que obriga ao esforço de contenção. José Emílio Moreira diz que a iluminação é “importante” mas “não é fundamental” e resolveu cortar nos enfeites típicos da data natalícia. Este ano, os monçanenses apenas vão ver luzes nas entradas principais do concelho e na praça central. Para contornar o corte por parte da autarquia, o responsável apela a que os comerciantes e a população se una para tentar animar o município.
O autarca lamenta ter de tomar esta decisão, visto que a iluminação de Natal “não é um luxo” e atrai “visitantes” ao município. Em tempos de crise, o município de Monção decidiu cortar cerca de 80% da verba destinada à iuminação de Natal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts