FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Outras

18 Nov 2011

Negócios: Prefeito de Entre Rios (Brasil) em Viana do Castelo para conhecer parceiros do projecto ViV

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O prefeito de Entre Rios, no Brasil, visita esta sexta-feira Viana do Castelo para conhecer os parceiros do projecto ViV. A visita acontece no âmbito […]

O prefeito de Entre Rios, no Brasil, visita esta sexta-feira Viana do Castelo para conhecer os parceiros do projecto ViV. A visita acontece no âmbito do processo de instalação da primeira fábrica de painéis fotovoltaicos em Entre Rios. Recorde-se que o Projecto ViV criou, a partir de Viana do Castelo, uma central de compras para possibilitar a aquisição de produtos e equipamentos renováveis a preços muito competitivos. Agora, a empresa sedeada em Viana está a instalar em Entre Rios, no Brasil, uma fábrica para produzir painéis solares térmicos, painéis fotovoltaicos e iluminação pública com módulos fotovoltaicos.

 

O Projecto ViV, criado por três empresas com implantação nacional e dirigido pela BM ViV, vê o mercado brasileiro como uma alternativa à situação de crise económica nacional e europeia. Licínio Lima, director-geral da ViV, explicou à Geice que a ideia é atrair investidores. No dia 25, um grupo de empresários visita o Brasil também para conhecer o pólo empresarial de Entre Rios.
Em Viana do Castelo, o projecto ViV emprega cerca de 14 pessoas. Licínio Lima diz que “finalmente” está quase tudo pronto para que a fábrica no Brasil comece a ser construída.
No fim do primeiro semestre de 2012, a ViV Brazil deverá abrir a primeira linha de montagem com os painéis fotovoltaicos luso-brasileiros.  Prevê criar, no início do investimento, 40 postos de trabalho directos, e mais duas centenas de empregos indirectos nas empresas satélite para fornecimento de produtos e serviços para a fábrica do VIV Brazil, nos três sectores de actividade. Todo o investimento no mercado brasileiro deverá rondar os 35 milhões de euros.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts