FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Nov 2011

Norte: Quase 1000 restaurantes espalhados por 71 municípios participam na II Edição dos “Fins-de-semana Gastronómicos”

Quase 1000 restaurantes espalhados por 71 municípios do norte do país participam, a partir deste fim-de-semana, na II edição dos “Fins-de-semana Gastronómicos”. Até ao final […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Quase 1000 restaurantes espalhados por 71 municípios do norte do país participam, a partir deste fim-de-semana, na II edição dos “Fins-de-semana Gastronómicos”. Até ao final de Maio, 71 concelhos da região norte vão promover a gastronomia da região, aos fins-de-semana, numa iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. O objectivo é afirmar o produto estratégico Gastronomia e Vinhos verdes e combater a sazonalidade do turismo na região. À Geice, Júlio Meirinhos, vice-presidente da Entidade Regional, disse que a participação tem sido “excelente”.

 
Júlio Meirinhos explicou que esta segunda edição inclui algumas novidades, como por exemplo a criação de um passaporte fins-de-semana gastronómico, com descontos para os clientes que reservem duas ou mais noites de jantar. Além da restauração, também a hotelaria aderiu a esta iniciativa e, por isso, também os hotéis disponibilizam descontos.
O público-alvo da iniciativa são mesmo os galegos e, por isso, os “Fins-de-semana Gastronómicos” estão a ser promovidos na loja de turismo de Santiago de Compostela.
Durante os próximos seis meses, 1000 restaurantes do Norte de Portugal vão disponibilizar, entre o jantar de sexta e o jantar de Domingo, dois pratos típicos da região, com o objectivo de atrair turistas e população local. A ideia é divulgar a gastronomia típica do norte do país.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts