FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Nov 2011

Pacto de Autarcas: Grupo dos 10 assina documento em Bruxelas

O Pacto dos Autarcas do Alto Minho vai ser assinado esta terça-feira, em Bruxelas, na presença do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso. Os 10 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Pacto dos Autarcas do Alto Minho vai ser assinado esta terça-feira, em Bruxelas, na presença do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso. Os 10 autarcas da região vão levar até Bruxelas aquilo que consideram ser um exemplo “emblemático” de trabalho conjunto na área do ambiente, já de olhos postos na possibilidade de haver um reforço de verbas comunitárias das candidaturas a apresentar no futuro pela região, como disse à Geice o presidente da CIM do Alto Minho, Rui Solheiro.

 
Rui Solheiro recorda que os autarcas do Alto Minho têm trabalhado conjuntamente ma área do ambiente de uma forma emblemática, em áreas como a racionalização do consumo de energia, a protecção das áreas protegidas, a diminuição do consumo de iluminação pública ou a utilização das energias alternativas, tendo inclusivamente um dos maiores parques eólicos da península ibérica. Um bom exemplo que querem agora levar até Bruxelas onde, esta terça-feira, assinam o Pacto dos Autarcas do Alto Minho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts