FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Nov 2011

Prédio do Coutinho: Moradores recusam desistir e avançam com recursos, Abílio Teixeira diz que a luta “está muito longe do fim”

A Comissão de Moradores do Prédio do Coutinho recusa desistir. Abílio Teixeira, representante dos moradores do prédio, garantiu à Geice que a luta vai continuar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Comissão de Moradores do Prédio do Coutinho recusa desistir. Abílio Teixeira, representante dos moradores do prédio, garantiu à Geice que a luta vai continuar até ao último recurso ou requerimento. O representante disse ainda que este processo, que teve início há quase 12 anos, está “muito longe do fim”.

 
Recorde-se que as três acções foram, até agora, desfavoráveis aos moradores. Já esta semana soube-se que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga julgou improcedente a acção administrativa especial interposta por moradores do edifício, absolvendo o município de Viana do Castelo, a VianaPolis e o ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional. Esta terceira acção foi da autoria de dois moradores. Um dos moradores negociou entretanto com a VianaPolis mas o outro continua “resistente”. Abílio Teixeira diz que o autor desta acção vai recorrer, há semelhança do que aconteceu com as duas outras acções. Abílio Teixeira acusa ainda a VianaPolis de gastar dinheiro “de todos” neste processo.
José Maria Costa, autarca de Viana, apelou entretanto aos moradores para que mostrem amor à cidade, colaborando com a VianaPolis. As palavras do autarca caíram mal no seio dos moradores, que acusam José Maria Costa de brincar com os sentimentos das pessoas. Dizem que a defesa dos direitos “suplanta o amor às cidades”.
Por agora, a VianaPolis tem cerca de 60% do total das 105 fracções. Ainda vivem no prédio trinta famílias, que possuem 45 fracções. Por decidir, estão ainda duas acções interpostas por proprietários, em Setembro de 2006, além de vários outros recursos.
 
Imagem: Olhar Viana do Castelo

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts