Abel Baptista, deputado do CDS-PP eleito por Viana do Castelo, visitou esta terça-feira a orla marítima de Castelo do Neiva e mostra-se preocupado com a situação da freguesia vianense. Na sua página do Facebook, o deputado lançou farpas à autarquia vianense, dizendo que sabe que o Polis prevê investimento para o local mas que “vamos ver se os responsáveis locais (Município) vão optar por um investimento que serve quem trabalha (pescadores) ou se vão optar por obras de fachada!”.
À Geice, Abel Baptista lamentou que nos últimos anos nada tenha sido feito para proteger as dunas. Diz que “neste momento, não se está a ver que haja interesse” em fazer esse investimento. O deputado diz que as obras são necessárias para que os pescadores possam trabalhar de forma segura, já que o portinho está assoreado. As obras de contenção e segurança das dunas vão começar, em princípio, esta sexta-feira. Abel Baptista diz também que não se podem esquecer as obras no portinho de Neiva, já que a situação dos pescadores é muito complicada.
O deputado do CDS-PP diz que, numa altura em que o dinheiro é escasso, os investimentos têm de ser bem geridos. Diz que é preciso fazer a opção “correcta” e escolher como prioridade o “investimento naquilo que é o rendimento das famílias”.