José Maria Costa, autarca de Viana do Castelo, considera que a promoção que tem sido feita aos vinhos da região tem gerado reacções muito positivas. Recorde-se que o município lançou, no final do ano passado, uma campanha para promover os vinhos de Geraz. O responsável diz que os empresários e produtores de vinho têm reagido bem à campanha de promoção dos vinhos verdes. O autarca garante mesmo que muitos produtores têm “investido e reinvestido neste sector”.
José Maria Costa anunciou ainda que Viana tem 30 novos hectares de vinha tratada. O autarca diz que os produtores têm feito um esforço para investir no vinho e nas vinhas.
Neste momento cerca de 10 produtores associaram-se à campanha de promoção dos vinhos da região, em conjunto com a Câmara. O município de Viana do Castelo quer também tornar-se no sétimo membro português da Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) para potenciar a produção e visibilidade deste produto. A proposta para adesão à RECEVIN foi aprovada esta semana. Ao mesmo tempo, a autarquia pretende também tornar mais forte a candidatura a Cidade Europeia do Vinho 2012, candidatura essa que já foi formalizada.