FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Jan 2015

“Atividade socialmente útil” promove integração social de oito beneficiários do RSI na vila de Alvarães

Esta terça-feira, teve início na vila de Alvarães, concelho de Viana do Castelo, o projeto “Atividade socialmente útil”, que tem como objetivo promover a integração […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta terça-feira, teve início na vila de Alvarães, concelho de Viana do Castelo, o projeto “Atividade socialmente útil”, que tem como objetivo promover a integração social e comunitária de alvaranenses que sejam beneficiários do Rendimento social de inserção (RSI). Fernando Martins, autarca de Alvarães, explicou à Geice que a freguesia já tinha acolhido projetos deste género anteriormente mas que, desta vez, a medida apoia um número mais elevado de pessoas.
O projeto tem a duração de um ano e ocupa de forma temporária, 15 horas semanais, 8 alvaranenses que vão desenvolver atividades para benefício da vila de Alvarães, trabalhando, por exemplo, na recuperação do património público. O objetivo é ajudar à reinserção destas pessoas e ajudar os cidadãos a retomarem as rotinas de um dia de trabalho.
Os cidadãos envolvidos neste projeto recebem um “pequeno incentivo”, com o pagamento do subsídio de almoço. Para este projeto, a Junta de Freguesia de Alvarães conta com a parceria da Câmara Municipal de Viana do Castelo. A Junta de Freguesia vai investir 6.000 euros por ano neste projeto, com o apoio da autarquia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts