FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Jan 2015

Monção: Centro de Noite de Badim inaugurado este domingo

O Centro de Noite de Badim, equipamento social, outrora escola primária da freguesia, será inaugurado este domingo, pelas 18h30. Gerido pela Associação “Censo”, terá capacidade […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Centro de Noite de Badim, equipamento social, outrora escola primária da freguesia, será inaugurado este domingo, pelas 18h30. Gerido pela Associação “Censo”, terá capacidade para doze pessoas e criará três novos postos de trabalho.
Fruto da requalificação, ampliação e redimensionamento espacial da antiga escola primária, o centro de noite de Badim permitirá alargar a oferta social existente no Vale do Mouro, garantindo mais e melhores respostas às adversidades sentidas pela população sénior nestas áreas mais afastadas da sede do concelho.
Gerida pela Associação “Censo”, a nova estrutura, com sete quartos com capacidade para doze pessoas, garante três novos postos de trabalho, englobando determinadas preocupações ambientais através da colocação de painéis solares e equipamento/maquinaria com eficiência energética.
A abertura deste equipamento, com investimento global que poderá chegar a 350 mil euros com a instalação de equipamento/mobiliário, reforça a imagem de Monção como um concelho inclusivo e projeta a capacidade e responsabilidade social das associações locais.
Um dos utentes frequentou a antiga escola primária de Badim. Os restantes são idosos que vivem nas suas residências sem retaguarda familiar. Muitos destes são presença assídua no centro de dia da associação “Censo” ou apoiados pelo serviço de apoio domiciliário da instituição social.
Com a abertura desta valência, o concelho de Monção passa a contar com 21 respostas sociais para a população com mais de 65 anos de idade, nomeadamente, 1 centro de noite, 5 lares de idosos, 7 serviços de apoio domiciliário, 1 serviço de apoio domiciliário integrado, 4 centros de dia, 3 centros de convívio.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts