FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Jan 2015

Ponte de Lima: ETAR da Gemieira inaugurada sexta-feira pelo Secretário de Estado do Ambiente

O Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, vai presidir à inauguração da ETAR da Gemieira, em Ponte de Lima, numa cerimónia marcada para as […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, vai presidir à inauguração da ETAR da Gemieira, em Ponte de Lima, numa cerimónia marcada para as 16 horas desta sexta-feira. A ETAR da Gemieira está localizada na Rua do Ribeiro, na freguesia da Gemieira, à qual afluem as águas residuais da rede da freguesia de S. Martinho da Gandra e de alguns lugares das freguesias da Gemieira e de Santa Cruz do Lima, como as águas residuais produzidas no polo Industrial e Empresarial da Gemieira.
A instalação baseia-se numa ETAR de lamas ativadas de baixa carga e com a capacidade total para cerca de 3500 habitantes equivalentes.
O projeto da ETAR da Gemieira foi objeto de uma candidatura aprovada no âmbito do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional; POVT – Programa Operacional Temático da Valorização do Território – Sistemas Ambientais e de Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos, a uma taxa de 85%, cofinanciado pela União Europeia/Fundo de Coesão.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts