FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Jan 2015

Viana: 1ª Feira/Mostra de produtos “100% Alto Minho” decorre até ao Verão no Centro Cultural

Até ao Verão, deverá acontecer em Viana do Castelo a primeira Feira/Mostra de produtos “100% Alto Minho”. A garantia foi dada por Luís Ceia, presidente […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até ao Verão, deverá acontecer em Viana do Castelo a primeira Feira/Mostra de produtos “100% Alto Minho”. A garantia foi dada por Luís Ceia, presidente do CEVAL – Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho, que explicou que é uma feira “que pretende integrar a marca 100% Alto Minho, uma marca de produtos locais, que privilegia os produtos feitos cá, na perspetiva de criar riqueza local”.
A feira será organizada pelo CEVAL em parceria com a CIM do Alto Minho. Luís Ceia espera que a feira possa acontecer no Centro Cultural de Viana do Castelo até ao início do Verão, devendo reunir cerca de 10 artesãos e produtores de cada um dos 10 concelhos do Alto Minho.
O responsável diz que a ideia é que a Feira decorra ao longo de três dias. A mostra deverá incluir a venda e comercialização de produtos locais e incluirá também sessões de trabalho, workshops, momentos de animação, entre muito mais.
A marca 100% Alto Minho foi criada há cerca de dois anos e pretende ser uma marca agregadora, funcionando como a identidade da região. A marca 100% Alto Minho pretende ser uma marca que identifique os recursos endógenos da região e quer agregar parceiros na comercialização. Neste momento a marca 100% Alto Minho já conta com cerca de uma centena de adesões.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts