FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Fev 2015

Amares: Troféus Desportivos “O Minhoto” promoveu colóquio sobre o desporto e os seus benefícios para a valorização humana

No âmbito da XVIII edição dos Troféus Desportivos “O Minhoto” e em colaboração com o Município de Amares, decorreu na Escola Secundária de Amares um […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No âmbito da XVIII edição dos Troféus Desportivos “O Minhoto” e em colaboração com o Município de Amares, decorreu na Escola Secundária de Amares um colóquio subordinado ao tema “O Desporto como contributo à valorização humana”, com o mesmo objectivo de enaltecer o desporto, os atletas, as colectividades e entidades que diariamente “garantem” o acesso à prática de diversas modalidades, envolvendo a população e ajudando a construir uma sociedade mais saudável.

O Minhoto” – Troféus Desportivos, tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, um ciclo de colóquios em diferentes locais dos distritos de Braga e Viana do Castelo, com temáticas distintas e várias acções que envolveram a presença de dezenas de desportistas minhotos, permitindo ao público, jovem em particular, o contacto directo com desportistas de grande sucesso, a partilha das suas experiências, suas dificuldades, vitórias e anseios.

Na qualidade de mediador deste colóquio, o presidente do município de Amares, Manuel Moreira, fez as honras à casa conduzindo um painel de luxo com representantes das mais diversas modalidades, do panorama desportivo minhoto. O presidente do concelho aproveitou para referir a importância desta iniciativa.
O produtor teve a oportunidade de conversar com alguns dos oradores convidados como o Professor Neca, treinador com uma carreira de 34 anos e inúmeros títulos em países como Portugal, Kuwait, Canadá, Burkina Faso e Índia, que expressou a sua vontade em ver esta iniciativa alargada a outras regiões e ao país.

Outro dos oradores foi o atleta de desporto adaptado Manuel Vieira, campeão nacional em cadeira de rodas nas modalidades de atletismo, basquetebol e andebol, que destacou o facto de algumas escolas ainda não terem desporto escolar e consequentemente desporto adaptado.

Outro atleta presente neste colóquio foi Leonel Correia, atleta internacional A em representação de Portugal, integrou o Projecto Olímpico Pequim/08 e Londres/12, foi medalha de prata na Taça do Mundo em 2008, que referiu que apesar de a modalidade de canoagem ter obtido ao longo dos anos bons resultados ainda não tem a visibilidade que deveria ter.

Este colóquio contou ainda com a presença de outros oradores como Adriano Paço, atleta de voleibol do Vitória de Guimarães, com 93 Internacionalizações AA em representação de Portugal e Luís Cameira, treinador de natação, responsável pelos inúmeros atletas internacionais e campeões nacionais do S.C. Braga.

A cerimónia pública da 18ª edição dos troféus Desportivos “O Minhoto”, decorrerá no próximo dia 2 de Março, no Best Club, em Amares.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts