FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Fev 2015

Futsal: Padres de Portugal foram campeões da Europa com golo do padre António Costa de Ponte da Barca

A equipa portuguesa constituída por padres venceu o campeonato da Europa de futsal, o “Clerigus Cup”, que decorreu na cidade austríaca de Sankt Polten. A […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A equipa portuguesa constituída por padres venceu o campeonato da Europa de futsal, o “Clerigus Cup”, que decorreu na cidade austríaca de Sankt Polten. A seleção nacional de futsal do clero chegou ao titulo depois de derrotar na final, a seleção de padres polacos, por uma bola a zero (1-0).
Numa mensagem enviada à Agência ECCLESIA, os jogadores da seleção nacional de futsal do clero afirmam que a vitória foi conseguida com “suor, dedicação e inspiração divina”.
“Após uma recuperação de bola, o padre António Cunha (de Ponte da Barca) segue pela linha lateral, finta alguns jogadores e, mesmo já perto da linha de fundo, faz um golo soberbo, colocando a bola mesmo no ângulo superior direito da baliza”, conta a mensagem.
Na fase de grupos os padres portugueses derrotaram a Eslováquia (1-0), a Albânia (2-0) e a Bielorrússia (3-1), seguindo-se igualmente vitórias frente aos padres húngaros (2-1) e depois aos croatas (1-0), na meia-final.
Na “Clerigus Cup” de futsal de padres da Europa participaram 220 sacerdotes de 16 países. A seleção nacional de futsal do clero foi nesta competição constituída por dois sacerdotes da Diocese do Porto, dois da Diocese de Vila Real , cinco da Arquidiocese de Braga e três de Viana do Castelo. António Costa de Ponte da Barca, Custódio Branco dos Arcos de Valdevez e José Agostinho de Monção .
Os padres jogadores foram orientados e auxiliados por uma equipa técnica composta pelo treinador Adelino Costa, único elemento que não é padre, como adjunto o padre Domingos Mendes, e o fisioterapeuta João Oliveira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts