FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Fev 2015

Jovem vianense e Cônsul português no Brasil juntaram-se para reforçar relações entre Minho e Brasil

Esta tem sido uma semana muito atarefada para Tiago Cunha Martins, um jovem empreendedor vianense, e para João Caldas, Cônsul português no Brasil. Os dois […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta tem sido uma semana muito atarefada para Tiago Cunha Martins, um jovem empreendedor vianense, e para João Caldas, Cônsul português no Brasil. Os dois juntaram-se para fomentar o estreitamento das relações económicas, sociais, culturais e de ensino entre o Minho e a região de São Paulo, no Brasil. Ao longo desta semana, os dois têm estabelecido visitas e reuniões com entidades e empresas do Minho.
João Caldas, Cônsul Honorário de Ribeirão Preto (Estado de São Paulo, Brasil), nasceu em Correlhã, concelho de Ponte de Lima, mas vive há mais de 50 anos no Brasil. É diretor da Casa de Portugal em São Paulo, Membro da Associação Comercial do Brasil e da Sociedade Beneficente Vasco da Gama, além de ser um reconhecido empresário na região. Motivado pela comemoração do 100º aniversário do seu pai, que vive em Ponte de Lima, João Caldas visitou Portugal para uma estadia pacata. Contudo, quis o destino que se cruzasse com Tiago Cunha Martins, jovem empreendedor vianense, que o desafiou a aproveitar a sua estadia para fomentar o estreitamento institucional e a criação de redes de colaboração territoriais e temáticas entre entidades da região do Minho e de São Paulo.
Em entrevista à rádio Geice FM, Tiago Cunha Martins explica que este “roadshow” visa reforçar os laços entre os vianenses e o Brasil. Nos últimos dias visitaram “um conjunto alargado” de empresas e instituições e esperam conseguir que empresas vianenses tenham oportunidade de fazer negócios no estado de São Paulo.
João Caldas, Cônsul Honorário de Ribeirão, é natural de Ponte de Lima e lamenta que a região do Alto Minho seja ainda desconhecida para os turistas brasileiros.
Depois de uma reunião com o autarca da Câmara Municipal de Viana do Castelo, ficou a vontade de realizar uma missão empresarial e levar empresários vianenses ao Brasil.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts