FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Fev 2015

Ponte de Lima: Futuro Parque da Vila vai ser instalado perto de zona residencial

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou recentemente a empreitada do “Parque da Vila – Parque Urbano de Ponte de Lima”. Situado na freguesia […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou recentemente a empreitada do “Parque da Vila – Parque Urbano de Ponte de Lima”. Situado na freguesia de Arca e Ponte de Lima, em terrenos adquiridos pelo município limiano, o futuro Parque da Vila ficará instalado perto de uma zona residencial. O projeto pretende promover a ligação funcional com a natureza e reinventar uma zona até agora recôndita de Ponte de Lima, tornando-a mais atrativa para os munícipes e visitantes.
Com esta intervenção, a Câmara Municipal de Ponte de Lima pretende potenciar as condições naturais do espaço, com cerca de 5,5 hectares, criando um grande parque de lazer, num prado verde, arborizado, agradável, prático e convidativo para que as pessoas possam usufruir de atividades lúdicas e desportivas.
Para além de zonas verdes, surgirá um circuito de manutenção construído em madeira, com o objetivo de incutir o desporto no dia-a-dia da população, um parque infantil em madeira, um trial bike. Incluirá ainda vários miradouros também em madeira na zona mais alta do parque.
O futuro Parque da Vila – Parque Urbano de Ponte de Lima visa dotar a vila de Ponte de Lima com uma área de recreio e lazer destinada ao convívio da população, provido de equipamentos e estruturas para o exercício da atividade física e para descanso.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts