FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Fev 2015

Viana: Autarquia já investiu 22 mil euros em vales sociais de carne, peixe e frescos para mais carenciados

Desde o ano de 2012, a Câmara Municipal de Viana do Castelo já investiu cerca de 22 mil euros a distribuir vales sociais para garantir […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Desde o ano de 2012, a Câmara Municipal de Viana do Castelo já investiu cerca de 22 mil euros a distribuir vales sociais para garantir o consumo de produtos frescos como frutas, legumes, carne e peixe junto da população mais carenciada. Recorde-se que esta iniciativa foi apresentada em julho de 2012 e consiste na atribuição de vales sociais de cinco euros para frutas e legumes e de dez euros para carne e peixe. Na última reunião de executivo, a autarquia aprovou um reforço de 6.000 euros para os vales sociais, para distribuição dos mesmos durante os primeiros seis meses deste ano.
José Maria Costa, autarca vianense, explicou que na última reunião camarária aprovaram diversos apoios sociais. Para este ano, por exemplo, aprovaram a reabilitação de 14 habitações de famílias carenciadas no concelho, num investimento de 80 mil euros. Este é um esforço que a Câmara Municipal faz para não “desenraizar” as pessoas do seu espaço. Em muitos casos, admite, as moradias “não têm condições de habitabilidade”.
Em Viana do Castelo, o executivo aprovou um conjunto de apoios para os mais carenciados.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts