FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Fev 2015

Viana desenvolve Plano de Dinamização Turística ao longo de 3 anos para atrair novos turistas

A Câmara Municipal de Viana do Castelo reuniu com os agentes da restauração e hotelaria e empresários locais para apresentar o projeto do Plano de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo reuniu com os agentes da restauração e hotelaria e empresários locais para apresentar o projeto do Plano de Dinamização Turística de Viana do Castelo. O projeto vai ser desenvolvido ao longo de três anos e pretende, segundo o autarca socialista José Maria Costa, “potenciar a promoção e a divulgação dos eventos” que o município desenvolve. Para isso, admite, vão desenvolver “ações de charme” para cativar novos turistas vindos do Porto e da vizinha Galiza.
O objetivo do Plano, para o período entre 2015 e 2018, passa por potenciar atrativos, recursos e produtos turísticos de Viana do Castelo, potenciar eventos e equipamentos existentes, envolver os agentes locais e efetuar a integração e complementaridade com as políticas e estratégias municipais já aprovadas para diversas áreas de atuação.
José Maria Costa explicou à Geice que Viana do Castelo “tem vindo a adequar-se através de um conjunto de novos equipamentos hoteleiros” e o próprio município tem investido em novos equipamentos, para reforçar a atratividade turística do concelho.
Para o projeto, o executivo de Viana do Castelo pretende articular produtos, recursos, serviços e equipamentos existentes, aumentar a qualidade dos serviços turísticos oferecidos para melhorar a qualidade da experiência turística, desenvolver dinâmicas sociais de apoio ao turismo e promover estratégias de diferenciação, segmentação e posicionamento de Viana do Castelo enquanto destino turístico.
Viana do Castelo vai assim apostar nos mercados de proximidade, nomeadamente nas cidades médias do norte do país e, para tal está a construir um Plano de Dinamização Turística que apostará nos mercados de proximidade, onde será avaliada a imagem turística atual de Viana do Castelo, o grau de conhecimento dos produtos e recursos, a perceção da marca turística e os valores e atributos turísticos mais e menos valorizados para, depois, promover turisticamente a cidade e o concelho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts