FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Fev 2015

Viana: Julgamento marcado para quinta-feira vai decidir se guarda do Tomás é julgada em Portugal ou em França

Esta quinta-feira, dia 19 de fevereiro, há julgamento para decidir a competência do tribunal no caso da luta pela custódia do pequeno Tomás, a criança […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quinta-feira, dia 19 de fevereiro, há julgamento para decidir a competência do tribunal no caso da luta pela custódia do pequeno Tomás, a criança alegadamente levada para França pelo pai, sem conhecimento ou autorização da mãe. Segundo adiantou à Geice fonte ligada ao processo, no julgamento vai ser decidido se a guarda do Tomás será julgada em Portugal ou em França, numa  sessão marcada para as 14:00 no  Tribunal de Família e Menores de Viana do Castelo. Recorde-se que, no mês de novembro, a guarda provisória do menino de dois anos e meio que havia sido levado pelo pai, em outubro, de Viana do Castelo, ficou confiada à mãe, mas o progenitor ficou a poder visitar a criança com regularidade.
A informação foi avançada aos jornalistas pela mãe do pequeno Tomás no final da conferência de pais, que aconteceu no mês de novembro, no Tribunal de Família e Menores de Viana do Castelo. Atualmente, o casal pai do Tomás está em processo de divórcio.
O menino, recorde-se, foi levado pelo pai, de Viana do Castelo, no passado dia 25 de outubro, para França onde aquele reside mas foi recuperado no dia seguinte pela polícia francesa. A criança esteve cerca de duas semanas numa instituição a aguardar pela decisão da justiça francesa que, a 7 de novembro, a entregou à mãe.
A mãe do menino acrescentou, na altura, que o pai “tentou provar que o tribunal português é incompetente para decidir seja o que for acerca do menino”, garantindo que os seus advogados “vão tentar contrariar na próxima audiência”.
Imagem: Olhar Viana do Castelo

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts