FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Mar 2015

Adiada para outubro audiência sobre a disputa dos limites entre freguesias de Areosa e Monserrate

  O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga (TAFB) adiou para o mês de outubro a primeira sessão do processo de disputa que envolve as […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga (TAFB) adiou para o mês de outubro a primeira sessão do processo de disputa que envolve as freguesias de Areosa e Monserrate, no concelho de Viana do Castelo, na luta pelos limites territoriais. Rui Mesquita, atual presidente da autarquia de Areosa, que intentou a ação contra a antiga freguesia de Monserrate, explicou que o adiamento da sessão inicialmente marcada para esta segunda-feira ficou a dever-se à “falta de qualidade dos documentos apresentados ao tribunal”. O responsável explicou que “o tribunal alegou que os documentos que apresentámos para sustentar as nossas posições não estavam percetíveis e decidiu adiar a sessão”.
O Tribunal explicou que a única data livre seria no dia 8 de outubro, às 14 horas, dando instruções à Junta de Freguesia de Areosa para que envie novamente os documentos em causa.
O diferendo, a ter lugar no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, envolve a Areosa e a antiga freguesia de Monserrate (agora integrada na União de Freguesias de Viana do Castelo com as antigas freguesias de Santa Maria Maior e Meadela). Em causa estão os limites de Monserrate e Areosa, com a esta última a defender que a localidade “começa” a várias centenas de metros dos limites atualmente conhecidos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts