FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Mar 2015

“Auto da Paixão” representado por uma centenas de pessoas em Ponte da Barca

Esta quinta-feira, dia 2 de abril, terá lugar no espaço do Centro Cívico de Bravães, em Ponte da Barca, a representação do “Auto da Paixão”. A […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quinta-feira, dia 2 de abril, terá lugar no espaço do Centro Cívico de Bravães, em Ponte da Barca, a representação do “Auto da Paixão”. A representação será do Auto da Paixão, do Padre Francisco Vaz, de Guimarães, cuja edição mais antiga data de 1593.
A representação será feita em cinco palcos ligados, onde se recria a última noite de Cristo na terra. É uma produção da Associação Cultural “os Canários” de Bravães, numa parceria da Junta de Freguesia de Bravães e da Câmara Municipal de Ponte da Barca, com encenação de Jaime Ferreri. Para além de ser teatro de cariz religioso, destaca-se o espetáculo de luz e som e o riquíssimo guarda-roupa. Entre atores e figurantes subirão ao palco cerca de uma centena de pessoas, de acordo com a organização.
Tal como em 2014, será entrosado no texto do Auto da Paixão, da edição de 1820, o Poema de Guerra Junqueiro “ A Caridade e a Justiça”, um texto que enriquece e dá sentido criativo à representação e que é, também, homenagem de Bravães ao imortal poeta de Freixo de Espada à Cinta.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts