FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Mar 2015

Caminha: 600 crianças do concelho plantaram mil árvores no baldio de Vilar de Mouros e Seixas

A Câmara de Caminha organizou esta semana, no Baldio de Vilar de Mouros e Seixas, uma ação de reflorestação inédita, que juntou pela primeira vez […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara de Caminha organizou esta semana, no Baldio de Vilar de Mouros e Seixas, uma ação de reflorestação inédita, que juntou pela primeira vez mais de 600 crianças do Agrupamento Sidónio Pais e instituições privadas do concelho e onde foram plantadas 1000 árvores. Miguel Alves, Guilherme Lagido e Ana São João acompanharam a atividade. Miguel Alves, autarca caminhense, lembrou que, “hoje, mais do que os adultos, são as crianças quem mobilizam os adultos para as mudanças, as boas mudanças. E são as crianças que têm a consciência mais apurada para perceber que um gesto de agora tem uma repercussão enorme no futuro de todos. Este foi mais do que um momento simbólico, foi um ato de cidadania da comunidade do futuro, foi uma lição que os munícipes mais novos deram a toda a população”.
Tendo em conta que o Dia Mundial da Floresta, que se assinala a 21 de março, se aproxima, as crianças do concelho passaram uma manhã diferente no Baldio de Vilar de Mouros e Seixas, onde plantaram 1000 árvores, entre carvalhos, sobreiros e castanheiros.
Esta ação de reflorestação foi organizada pela Câmara de Caminha e contou com a colaboração do Conselho Diretivo de Baldios de Vilar de Mouros, das Juntas de Freguesia de Seixas e Vilar de Mouros e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. As árvores foram oferecidas ao Município pela Liberty Seguros.
Esta plantação vem no seguimento da ação de reflorestação que decorreu no passado dia 19 de fevereiro, no mesmo local.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts