FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Mar 2015

Canoagem: Náutico de Ponte de Lima conquistou 8 títulos no Campeonato Nacional de Fundo

O Clube Náutico de Ponte de Lima iniciou a temporada 2015 em grande forma, dominando em toda a linha o Campeonato Nacional de Fundo, que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Clube Náutico de Ponte de Lima iniciou a temporada 2015 em grande forma, dominando em toda a linha o Campeonato Nacional de Fundo, que se realizou no passado domingo (14 de março) em Melres, Gondomar. No Rio Douro, perante numeroso público, realizaram-se 25 regatas, com a participação de mais de quinhentos atletas, em representação de 51 clubes.
O Náutico limiano conquistou o 8º Título Coletivo de Campeão Nacional de Fundo desta especialidade, e, desde 2007, à exceção do ano de 2010 que é detentor deste título. Foi uma prova marcada por mais um record coletivo ao ter sete dos seus atletas a sagrarem-se Campeões Nacionais e mais dois Vice-campeões.
O clube de Ponte de Lima obteve 2933 pontos, seguido à distância pelo Náutico de Prado (2530) e pelo Crestuma (1839). Em termos individuais, Nuno Barros e Fernando Pimenta, os atletas mais medalhados no Fundo no Currículo da modalidade, demonstraram mais uma vez a forte potência que são na canoagem. O atleta das canoas que conquistou o seu 8º título de Fundo como Sénior juntou ao seu currículo mais uma medalha de campeão nacional e, desde 1994, ano que iniciou a prática de canoagem, Nuno Barros já conta com mais de 80 medalhas de ouro.
O vice-campeão olímpico Fernando Pimenta, que passou a meta com o fantástico tempo de 20:31:55, conquistou pela 7ª vez o título de campeão nacional de fundo, e juntou mais uma ao seu vasto currículo com mais de 40 medalhas arrecadas em campeonatos nacionais.
Beatriz Barros, foi a primeira atleta limiana a fazer prova em canoa e sagrou-se campeã nacional em C1 Cadete feminino, juntamente com Nelson Sá K1 Veterano C; Francisca Carvalho K1 Cadete feminino; Duarte Silva C1 Cadete; e João Amorim C1 Júnior, que elevaram o nome o clube limiano ao lugar mais alto do pódio. Registo ainda para a presença no pódio de Nuno Freitas (2.º em C1 Veterano A) e Duarte Lacerda (2.º em C1 Sénior).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts