FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Mar 2015

Hóquei em Patins: FC Porto suou para passar em Viana

A 22ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins reservou um duelo nortenho entre a Juventude de Viana e o FC Porto. Os dragões, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A 22ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins reservou um duelo nortenho entre a Juventude de Viana e o FC Porto. Os dragões, na luta pelo título de campeão nacional, bateram os vianenses por 4-5.
O FC Porto até entrou com o pé direito na partida ao inaugurar o marcador por intermédio de Ricardo Barreiros, aos 4 minutos.
Mas, apesar de ocupar a 8ª posição da tabela classificativa, a Juventude de Viana entrou com melhor rendimento na partida e, por isso, não tardou muito a réplica dos minhotos. Francisco Silva marcou para os locais aos 5 minutos e empatou o encontro. O mesmo jogador voltou a fazer estragos de meia distância e operou a reviravolta a favor dos vianenses, 2-1, pouco depois.
Sabendo que todos os jogos são autênticas finais para continuar na perseguição ao líder, Benfica, o FC Porto conseguiu o empate antes do fecho da primeira parte (2-2).
Ainda assim, os vianenses conseguiram “apagar” a chama ofensiva dos dragões e jogar de igual para igual a bom ritmo. No reatar do segundo tempo, o Zorro voltou a colocar os locais em vantagem (3-2).
Sabendo que a vitória é imperativa o Porto chegou ao empate pouco depois com um golo de Vítor Hugo (3-3), que também colocou o Porto em vantagem (3-4). A 10 minutos do final foi Jorge Silva que materializou a maior vantagem para os dragões (3-5).
Só que pela frente estava uma equipa guerreira e que não desistiu do jogo. Diogo Fernandes voltou a colocar na margem mínima o marcador e a acender a esperança vianense (4-5), que não foi suficiente para voltar a empatar a partida.
O Porto soma agora 61 pontos e é segundo, somando menos três que o Benfica. A Juventude de Viana ocupa a oitava posição com 29 pontos.
No próximo sábado os vianense jogam em Lisboa frente ao Benfica ás 17h00, um jogo que terá relato em direto na Rádio Geice FM.
FOTO: Miro Cerqueira 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts