FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Mar 2015

Morreu Luís Miguel Rocha, autor de “O Último Papa”, na freguesia de Mazarefes

Morreu esta quinta-feira o escritor Luís Miguel Rocha, autor de obras como “O Último Papa”. Com apenas 39 anos de idade, o escritor natural do Porto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Morreu esta quinta-feira o escritor Luís Miguel Rocha, autor de obras como “O Último Papa”. Com apenas 39 anos de idade, o escritor natural do Porto mas que viveu muitos anos, com a família, em Mazarefes, concelho de Viana do Castelo, partiu hoje, vítima de doença prolongada. Pelo que foi possível apurar, Luís Miguel Rocha estava doente há já algum tempo, tendo estado internado no Hospital de Viana. Nos últimos dias de vida esteve em casa da família, em Mazarefes.
O escritor nasceu no Porto em 1976 mas a família vivia em Mazarefes. Frequentou a escola primária de Mazarefes, a Escola Frei Bartolomeu dos Mártires e a Escola de Monte da Ola, completando o ensino secundário na Escola Secundária de Santa Maria Maior. Aos 16 anos escreveu o primeiro capítulo daquele que viria a dar origem, anos mais tarde, aos livros “Um País Encantado” e, posteriormente, publicado com o novo título “A Virgem”.
Luís Miguel Rocha conquistou sucesso internacional com obras como “O Último Papa”, lançada em 2006. A obra apresentava uma teoria sobre a misteriosa morte de Albino Luciani, Papa João Paulo I, envolvendo a maçonaria italiana. Em 2011 lançou “A mentira Sagrada” e em 2013 surgiu “A Filha do Papa”,  sobre segredos do Vaticano.
Foi estudante de Humanidades até ao 12º ano e começou a sua vida profissional como técnico da produtora que era responsável pelas missas da TVI, aos vinte anos de idade. Supervisionou guiões para produtores ingleses e nacionais e foi tradutor de livros e contos já publicados, sendo que atualmente se dedicava apenas à escrita.
O corpo do escritor está em câmara ardente na Capela das Boas Novas, em Mazarefes, e o funeral realiza-se na sexta-feira, às 16:00, sendo transportado para o cemitério local.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts