FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Mar 2015

Trail: EDV vence por equipas Ultra Trilhos do Paleozóico

A equipa EDV-VianaTrail venceu, por equipas, o “Ultra Trilhos do Paleozóico”. A prova integrou a terceira edição dos Trilhos do Paleozóico, em Valongo. Os atletas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A equipa EDV-VianaTrail venceu, por equipas, o “Ultra Trilhos do Paleozóico”. A prova integrou a terceira edição dos Trilhos do Paleozóico, em Valongo.
Os atletas distribuíram-se por duas provas dos Trilhos do Paleozóico: o “Ultra Trilhos do Paleozóico”, com a distância de 48 quilómetros e um desnível positivo de 2500 metros, e o “Trilhos do Paleozóico”, com 23 quilómetros e um desnível positivo de 1050 metros. As duas provas foram classificadas pela Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) como grau 3 (numa escala de 1 a 4).
Os atletas percorreram trilhos e caminhos da Serra de Santa Justa e de Pias, onde está inserido o Parque do Paleozóico, com partida e chegada no Largo do Centenário, em pleno centro da cidade de Valongo.
Uma vez que a prova de Ultra Trail integrava o Circuito Nacional de Trail Ultra, da ATRP, foi nesta que participaram a maioria dos atletas. As cores amarelo e preto subiram ao degrau mais alto do pódio, tendo a EDV-VianaTrail conquistado o primeiro lugar por equipas, da prova de ultra trail.
A nível individual, Ricardo Silva foi quinto classificado, correndo os 48 quilómetros em 4:41.05. Artur Matos terminou em segundo em veteranos M45, com 5:26.38 e José Ponte foi terceiro em veteranos M55, terminando os 23 quilómetros em 2:48.35.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts