FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Abr 2015

AFVC: Arcos de Valdevez recebe esta quinta-feira o Dia do Futebol Feminino

A Federação Portuguesa de Futebol, em conjunto com a Associação de Futebol de Viana do Castelo e o desporto escolar, promove esta quinta-feira, dia 30 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Federação Portuguesa de Futebol, em conjunto com a Associação de Futebol de Viana do Castelo e o desporto escolar, promove esta quinta-feira, dia 30 de abril, nos Arcos de Valdevez, o Dia do Futebol Feminino. A iniciativa pretende fomentar e incentivar a prática do futebol feminino junto das atletas com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos.
Com o objetivo de promover a prática de futebol feminino junto dos mais jovens, foi criado o Dia do Futebol Feminino: é a designação do momento em que se realizam os últimos jogos regionais/distritais escolares para encontrar um finalista. Estes jogos poderão ser feitos de forma concentrada ou faseada, dependendo da realidade de cada agrupamento escolar. Neste Dia do Futebol Feminino, estarão presentes treinadores nacionais femininos, jogadoras das Selecções Nacionais Femininas e ainda coordenadores técnicos das várias associações de futebol respectivas.
Através da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, as equipas vencedoras do Dia do Futebol Feminino serão apuradas para participar numa finalíssima a disputar na Festa do Futebol Feminino, com as mesmas condições competitivas das fases anteriores. É nesse dia que serão entregues os prémios à equipa vencedora a nível nacional. O evento contará com a presença de jogadoras das seleções nacionais e staff da Federação Portuguesa de Futebol, e haverá entrega de medalhas às equipas finalistas. A Festa do Futebol Feminino realiza-se no dia da Final da Taça de Portugal Feminina, no Complexo do Jamor, e todas as equipas serão convidadas a assistir a esta competição.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts