David Lourenço, voluntário dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, revelou esta quinta-feira à Geice que já ultrapassaram o “objetivo” de conseguirem 100 inscrições para a corrida agendada este domingo, a favor da corporação vianense. Neste momento, “já ultrapassaram” a centena de inscritos, reconhece, pelo que consideram esta primeira iniciativa um sucesso. O dinheiro angariado vai permitir “ajeitar algumas infraestruturas” que estão a precisar de algum trabalho. Para o responsável, esta corrida vai servir também como uma oportunidade para mostrar aos vianenses que os bombeiros “estão com a cidade, de portas abertas para receber os cidadãos”.
Este domingo, pela primeira vez, vai correr-se pela causa dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo. A I Corrida dos Bombeiros Voluntários está agendada para 12 de abril e o percurso é de 8 quilómetros. O evento começa com um aquecimento no Passeio das Mordomas, em frente à Câmara Municipal de Viana, a partir das 9 horas da manhã. Depois, a corrida começa às 10, com partida em frente ao quartel dos Bombeiros Voluntários vianenses. Os desportistas vão descer a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, seguir pela marginal até à Praça de Touros, dando a volta no final do Parque da Cidade. No regresso, poderão apreciar o Rio Lima, a Praça da Liberdade, passando depois pelo navio Gil Eannes e visitando também o Campo D’Agonia, antes de regressarem ao quartel. David Lourenço afirma que o percurso “vai dar visibilidade à nossa bela cidade”.
O valor da inscrição é de 7 euros, sendo que o valor angariado nesta corrida reverte totalmente a favor da corporação de voluntários da cidade de Viana.
Para além de contarem com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo para este evento, os Bombeiros Voluntários contam também com a ajuda dos Cyclones da Sanitop. Inscrições através do sitewww.cyclonessports.com .