FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Abr 2015

Ponte de Lima: Rede de esgotos do Loteamento de Crasto está a ser alargada

Estão a decorrer as obras de alargamento da atual Rede de Esgotos, no loteamento de Crasto, na freguesia da Ribeira, conhecido pelo Loteamento J. Alves. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Estão a decorrer as obras de alargamento da atual Rede de Esgotos, no loteamento de Crasto, na freguesia da Ribeira, conhecido pelo Loteamento J. Alves. Localizado na zona urbana de Ponte de Lima, está dotado de 60 lotes e o seu ano de construção data de 1981. A obra, que abrange aproximadamente 8.500m2 de pavimentação de arruamentos e 1.650 m2 de passeios, inclui a construção de infraestruturas  ao nível do abastecimento de água, águas residuais, águas pluviais e rede de gás.
A infraestrutura de drenagem construída tinha características de rede unitária, o que se traduz em residuais e águas pluviais misturadas com encaminhamento para fossas coletivas, situação que se corrigiu com a introdução de uma rede separativa em todo o loteamento, culminando com entregas distintas, quer na rede pública de saneamento quer na rede pública de águas pluviais.
De referir ainda que a rede de abastecimento de água existente, por ser muito antiga, apresentava problemas de roturas frequentes, situação que foi também resolvida com a total substituição de toda a rede de abastecimento de água.
Atendendo a que existe rede de distribuição de gás na proximidade do loteamento, a Câmara Municipal aprovou incluir a instalação da conduta de gás natural para futuro fornecimento aos moradores. A população servida por esta obra estima-se em 200 habitantes.
O custo estimado em fase de projeto para a obra foi de 436 mil euros, tendo resultado no valor final total de 355 mil euros. O investimento foi submetido a uma candidatura em regime de Overbooking no âmbito do POVT – Plano Operacional Temático Valorização do Território.
Esta intervenção a cargo da Câmara Municipal de Ponte de Lima insere-se no âmbito da política de melhoria continua em todo o concelho, no sentido melhorar as condições de mobilidade e acessibilidade essenciais para toda a comunidade.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts