FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Abr 2015

Viana: Centro de Mar e Náutica nas Escolas premiado

  O Centro de Mar de Viana do Castelo e o projeto Náutica nas Escolas foram distinguidos com o Prémio Athletice Mare 2015, um das […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
O Centro de Mar de Viana do Castelo e o projeto Náutica nas Escolas foram distinguidos com o Prémio Athletice Mare 2015, um das categorias dos Prémios Excellens Mare da PwC. O título, atribuído por um júri presidido por Miguel Marques, será agora entregue a 9 de Maio, na Figueira da Foz, na Gala de Entrega dos Prémios Excellens Mare.
Os Prémios Excellens Mare pretendem ser um contributo de referência, em Portugal e no Mundo, no reconhecimento da excelência e do mérito nas atividades do Mar. “ Apenas com a promoção da excelência e a defesa do mérito será possível avançar para patamares mais elevados de crescimento e de desenvolvimento sustentável num contexto de desafios cada vez mais complexos à escala global!”, refere o promotor, que juntou um júri composto por Miguel Marques , António Costa e Silva, António Isidoro, Helena Vieira, Isabel Gião de Andrade, João Pedro Azevedo, Pedro Quintela e Sofia Galvão.
A categoria onde o Centro de Mar e a Náutica das Escolas se distinguiu – o Prémio Athletice Mare – tem como objetivo reconhecer a excelência e o mérito de pessoas ou entidades que utilizam e/ou promovem o meio aquático como contexto de atividades físicas e desportivas.
Assim, o júri valorizou o trabalho desenvolvido em viana do Castelo que, “aproveitando as excecionais condições naturais de rio e mar, investiu na implementação de iniciativas que aproveitem todo o potencial marítimo desta cidade. Sob a liderança da Câmara Municipal, Clubes ligados aos desportos aquáticos, os diretores e professores de educação física das escolas do concelho, alunos e encarregados de educação, criaram um extraordinário projeto de educação e de desportos de água, de escala internacional, que está a transformar a prática de desportos aquáticos no concelho e no país.
Neste momento, mais de 1.000 alunos das escolas secundárias do concelho de Viana do Castelo, têm aulas de duas modalidades náuticas por ano, de quatro opções possíveis, remo, canoagem, vela ou surf, após terem tido aulas de natação. Esta prática desportiva inserida no plano curricular da disciplina de educação física, acontece nas novas instalações do Centro de Remo, do Centro de Canoagem, do Centro de Vela e do Centro de Alto Rendimento de Surf, com o apoio da Câmara, dos Clubes e das Escolas. A excelência deste projeto é uma realidade do presente que nos inspira e prepara a todo para um futuro de crescimento azul”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts