FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Mai 2015

APHORT acusa: “Sindicato de Hotelaria está mais empenhado em alcançar protagonismo mediático do que em chegar a acordos”

A APHORT acusa o Sindicato de Hotelaria do Norte de falta de seriedade e de estar mais empenhado em alcançar mediatismo para as suas ações […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A APHORT acusa o Sindicato de Hotelaria do Norte de falta de seriedade e de estar mais empenhado em alcançar mediatismo para as suas ações em detrimento da negociação de soluções concretas para a chegada a um acordo favorável para ambas as partes. Esta semana o Sindicato optou por abandonar as negociações com a APHORT, mostrando-se inflexível na sua exigência de salários mais baixos em Lisboa que no Porto. Essa exigência materializar-se-ia numa vantagem competitiva para as empresas de Lisboa, situação com a qual a APHORT não pode compactuar e que, aliás, rompe com uma das principais bandeiras da própria CGTP, o que a Associação regista com alguma estupefação. Perante este comportamento, a APHORT, que sempre se manifestou disponível para ouvir e negociar com o Sindicato, chega à conclusão de que este não pretende alcançar nenhum acordo mas sim obter protagonismo através das ações de rua. Ações estas, mais uma vez, que se realizam à porta de reconhecidas unidades hoteleiras da cidade do Porto que cumprem o Contrato Coletivo de Trabalho, pagando até acima da tabela salarial definida e estabelecendo aumentos salariais anuais. Neste contexto, a APHORT lamenta que os dirigentes sindicais cedam à tentação do mediatismo fácil, movido provavelmente por razões políticas às quais a proximidade das eleições não será, com certeza, estranha, em detrimento de um acordo que defenda os reais interesses dos trabalhadores.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts