FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Mai 2015

Autarca pede ao Primeiro-Ministro para que construa Navios Patrulha Oceânicos em Viana do Castelo

Esta segunda-feira, o autarca José Maria Costa apelou ao Primeiro-Ministro para que os Navios Patrulha Oceânicos sejam construídos em Viana do Castelo. Durante as comemorações […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta segunda-feira, o autarca José Maria Costa apelou ao Primeiro-Ministro para que os Navios Patrulha Oceânicos sejam construídos em Viana do Castelo. Durante as comemorações do Dia da Marinha, o Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada e da Autoridade Marítima Nacional referiu a necessidade de um reforço para a Marinha Portuguesa de mais dois navios patrulha oceânicos. Agora, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo vem apelar ao Primeiro-Ministro que concretize a Lei da Programação Militar construindo em Viana do Castelo os dois navios e ativando, desta forma, a construção naval no concelho.
Este domingo, o Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada e da Autoridade Marítima Nacional lembrou que “no que toca ao investimento, apesar da recente aprovação da Lei da Programação Militar, constata-se que ainda subsiste um volume insuficiente de investimento militar destinado à Marinha”.
Face a esta constatação feita no discurso do mais alto representante da Armada, o autarca de Viana do Castelo, município onde foram construídos os primeiros dois NPO’s nos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, vem lembrar que estes dois navios – o “Viana do Castelo” e “Figueira da Foz” – têm participado em operações de salvamento nacionais e internacionais, nomeadamente de migrantes nas fronteiras da Europa, demonstrando a capacidade e a qualidade da construção naval de Viana do Castelo.
Assim, José Maria Costa apela ao Governo para que concretize a Lei da Programação Militar, contratando a construção destes dois navios em Viana do Castelo. “Desta forma, o Governo apoiaria uma empresa recentemente instalada em Viana do Castelo – a West Sea – e proporcionaria condições para que se retome a construção naval em Viana do Castelo, cujos pergaminhos são bem visíveis com a construção dos dois NPO´s nos estaleiros da cidade, dinamizando a economia e o emprego na região”, sublinha.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts