FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Mai 2015

Caminha: Obras no Mosteiro de S. João de Arga “desenvolvem-se em várias frentes”

Decorrem “a bom ritmo” as obras de requalificação do Mosteiro de S. João d’Arga, no município de Caminha, num investimento na ordem dos 600 mil […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Decorrem “a bom ritmo” as obras de requalificação do Mosteiro de S. João d’Arga, no município de Caminha, num investimento na ordem dos 600 mil euros para valorização da Serra d’ Arga. A empreitada “Santuário de S. João d’Arga – Conservação e Valorização do Conjunto Construído” é financiada em 85% pelo ON2 – O Novo Norte e engloba trabalhos de conservação e de beneficiação na capela, nos albergues, nos espaços exteriores, nos sanitários públicos, no edifício de apoio ao Santuário e, ainda, o melhoramento e execução de algumas infraestruturas.
De acordo com o caderno de encargos da empreitada, já foram executados os trabalhos de demolição de alguns acrescentos, que ao longo dos tempos foram vindo a ser levados a efeito e que “destoavam completamente a traça original do edificado inicial”, nomeadamente o topo nascente do bloco norte e adaptação da cobertura deste mesmo bloco junto da entrada, como refere o executivo caminhense.
Neste momento, “os trabalhos desenvolvem-se em várias frentes”: está a proceder-se à requalificação dos Albergues nos conjuntos do lado norte e no lado sul; as coberturas existentes também estão a ser intervencionadas; nos sanitários estão a ser desenvolvidos trabalhos de implementação de wc’s quer no bloco norte, quer no bloco sul, bem como estão a ser requalificados todos os paramentos interiores e exteriores em alvenaria de pedra.
Recorde-se que a requalificação do Mosteiro de S. João d’Arga é um investimento elegível de 575 mil euros e vai ser financiado em quase 490 mil euros pelo ON2, O Novo Norte, sendo a restante quantia suportada pelo Município de Caminha.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts