FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Mai 2015

Caminha promove ação de sensibilização para proteger o “borrelho-de-coleira-interrompida”

Com o objetivo de proteger o “borrelho-de-coleira-interrompida” (charadrius alexandrinus), uma pequena ave que nidifica nas praias de Caminha entre os meses de abril e julho, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Com o objetivo de proteger o “borrelho-de-coleira-interrompida” (charadrius alexandrinus), uma pequena ave que nidifica nas praias de Caminha entre os meses de abril e julho, a autarquia vai promover uma ação de sensibilização sobre esta espécie de aves.
A Câmara Municipal de Caminha e a Associação Naturalista “Baixo Miño” (ANABAM) vão assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade com uma ação de sensibilização sobre o “borrelho-de-coleira-interrompida”, que terá lugar na praia de Moledo, no dia 23 de maio, entre as 10h00 e as 12h00. A iniciativa é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.
O Dia Internacional da Biodiversidade é celebrado no dia 22 de maio, com o objetivo de alertar a população para a necessidade e a importância da conservação da diversidade biológica. Este ano o tema está subordinado à “Biodiversidade para o Desenvolvimento Sustentável”.
Os participantes ficarão a conhecer um pouco mais esta espécie, nomeadamente as medidas implementadas no terreno de identificação e proteção de ninhos e as ameaças à sua reprodução e sobrevivência. Terão ainda a oportunidade de conhecerem com mais pormenor o Projeto “Borrelho”, implementado pela Associação Naturalista “Baixo Miño”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts