FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Mai 2015

CNS: Vianense salvou Cerveira da descida directa aos distritais

O Sport Clube Vianense derrotou o Santa Maria por duas bolas a zero (2-0) no Estádio Dr. José de Matos em Viana do Castelo em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sport Clube Vianense derrotou o Santa Maria por duas bolas a zero (2-0) no Estádio Dr. José de Matos em Viana do Castelo em jogo da ultima jornada do Campeonato Nacional de Seniores e atirou a equipa de Galegos/Barcelos para os campeonatos distritais. Dois golos de Zé Diogo foram suficientes para o Vianense conquistar os últimos pontos da temporada.
A equipa do Santa Maria que tinha que vencer obrigatoriamente em Viana para poder continuara a sonhar com a manutenção, entrou muito mal no jogo e logo aos 2 minutos sofreu o primeiro golo. Os pupilos de Nuno Sousa reagiram de imediato ao golo sofrido e conseguiram criar um punhado de boas ocasiões para chegar ao intervalo com um resultado bem mais positivo.
A defesa do Vianense deu benesses a mais que não foram aproveitadas pelos atacantes adversários, que chegaram a falhar golos de uma forma incrível.
Na segunda parte o Vianense melhorou um pouco, mas o Santa Maria também fez pouco para quem precisava dos pontos como de pão para a boca. Os forasteiros não aproveitaram o facto de o Cerveira estar a perder em Vila Verde para conseguir chegar ao Play Off de salvação. Aos 78 minutos Zé Diogo bisou no encontro e atirou em definitivo o Santa Maria para a regional.
Com esta vitória o Vianense acabou por salvar o Cerveira da descida directa aos distritais dando a possibilidade à equipa de Quim Zé de se salvar da despromoção no Play Off. A equipa de Vila Nova de Cerveira perdeu frente ao Vilaverdense por 6-1 e bem pode agradecer ao Vianense por ainda continuar com possibilidades de permanecer nesta competição nacional.
Os possíveis adversários do Cerveira no Play Off são: Tirsense, Pedras Rubras, Gouveia, Naval 1º Maio, Fátima, At. Malveira e Aljustrelense.
Esta ultima jornada também confirmou a manutenção matematica do Limianos que empatou (1-1) em casa com o Bragança.
Campeonato Nacional de Seniores / Fase Manutenção
Resultados da 14ª Jornada (Ultima):
Vieira-Pedras Salgadas, 1-1
Limianos-Bragança, 1-1
Vilaverdense-Cerveira, 6-1
Vianense-Santa Maria, 2-0
Classificação Final:
1º Vilaverdense, 41
2º Bragança, 37
3º Vianense, 34
4º Pedras Salgadas, 32
5º Limianos, 27
6º Cerveira, 25
7º Santa Maria, 24
8º Vieira, 18
Garantiram a manutenção: Vilaverdense, Bragança, Vianense, Pedras Salgadas e Limianos.
Vai lutar pela manutenção num sistema de Play Off: CD. Cerveira.
Despromovidos aos Distritais: Santa Maria e Vieira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts