FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

24 Mai 2015

Governante anuncia que mais de 200 empresas estão a aderir ao “Natural.pt”

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza anunciou que já são “mais de 200″ as empresas que estão em processo de […]

O secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza anunciou que já são “mais de 200″ as empresas que estão em processo de adesão à placa da marca “natural.pt”, numa iniciativa criada para privilegiar as áreas protegidas.
O selo da marca “natural.pt” foi entregue, em forma de uma placa identificativa, a empresas e parceiros locais do município de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, e Terras de Bouro, integrados no Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG), e a Ponte de Lima onde está situada a Área Protegida das Lagos de Bertiandos e São Pedro d’Arcos.
De visita a Arcos de Valdevez, na passada sexta-feira, Miguel de Castro Neto encerrou a sessão de abertura da feira de atividades económicas “Expovez”. Durante a cerimónia, o governante atribuiu as primeiras cinco placas “Natural.pt”, um ano após o lançamento deste projeto.
O responsável referiu ainda que 21 empresas arcuenses formalizaram o processo de adesão à marca que pretende “abranger transversalmente todas as atividades que têm relação com o território”.
“O desafio é não ficar apenas pelo que é tradicionalmente associado às áreas protegidas, como a hotelaria e a restauração. Queremos ir mais longe e chegar ao artesanato, associações culturais que promovem chegas de bois e folclore, até ao projetos de investigação”, disse Miguel Neto.
Ao receberem as placas “Natural.pt”, feitas de material reciclado, as empresas e entidades passam a “integrar uma rede com um cabaz de produtos e serviços de excelência, com respeito por princípios de qualidade ambiental, económica e social, que pode beneficiar de uma estratégia de comunicação conjunta feita a nível nacional e internacional”, como disse o secretário de Estado.
“Através do portal da marca as empresas ficam integradas numa plataforma que permite a comunicação a uma escala global. Muitas vezes estamos a falar de micro e pequenas empresas que não tem capacidade de afirmação a nível global”, acrescentou.
O governante explicou que esta estratégia do Natural.pt é forma de “alavancar o desenvolvimento económico sustentável” nas 46 áreas protegidas existentes, que abrangem 85 municípios do país. Com esta estratégia, disse, “se conseguirmos dinamizar estas empresas vamos conseguir criar emprego e captar investimento”.
Miguel de Castro Neto afirmou que, no âmbito deste projeto, estão previstos apoios financeiros disponíveis nos diferentes programas comunitários.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts