FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Mai 2015

Hóquei em Patins: Luís Sénica deixa fora do Mundial o melhor marcador do campeonato português nas duas ultimas épocas

O selecionador português de hóquei em patins já anunciou os 11 atletas que irão integrar o estágio para o mundial de 2015, que vai decorrer […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O selecionador português de hóquei em patins já anunciou os 11 atletas que irão integrar o estágio para o mundial de 2015, que vai decorrer entre 20 e 27 de junho em La Roche Sur Yon, em França. A maior surpresa da convocatória de Sénica é a não inclusão nos eleitos de Luís Viana o melhor marcador das duas ultimas edições do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Apesar dos seus 37 anos, o Zorro, como é conhecido no mundo da modalidade, continua ao mais alto nível. Nas duas ultimas temporadas, Luís Viana foi o Rei dos marcadores em Portugal.
Na época passada marcou 77 golos e quando ainda falta um jogo para o fim da presente época desportiva, o avançado já conta com 66 golos apontados na prova.
Os números e a qualidade não enganam! A sua capacidade de finalização, principalmente nos lances de bola parada, não tem sido superada nos últimos anos.
As boas prestações do jogador da Juventude Viana não passaram totalmente despercebidas e o avançado vianense na próxima temporada vai representar o Sporting CP.
Numa primeira fase, Luís Sénica optou por chamar 11 jogadores para o estágio que irá decorrer no Luso entre os dias 27 de maio e 18 de junho. Um dos hoquistas pré convocados não viajará para França.
O Campeonato do Mundo de hóquei em patins de 2015 vai decorrer na localidade francesa de La Roche Sur Yon, entre os dias 20 e 27 de junho, sendo que Portugal integra o Grupo C,  juntamente com Alemanha, Áustria e Brasil. A equipa lusa tem estreia prevista para o dia 21 de junho, frente à seleção alemã.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Angelo Girão (Sporting) e Pedro Henriques (Benfica);
Jogadores de campo: Jorge Silva, Hélder Nunes e Rafa (FC Porto), Diogo Rafael, João Rodrigues e Valter Neves (Benfica), Gonçalo Alves (Oliveirense) e Henrique Magalhães e Telmo Pinto (Valongo).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts