FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Mai 2015

Karaté: Monção recebe este sábado 2º Torneio Internacional

Com organização do Deu-la-Deu Karaté Clube de Monção e apoio da Federação Nacional de Karaté de Portugal e Câmara Municipal de Monção, realiza-se este sábado, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Com organização do Deu-la-Deu Karaté Clube de Monção e apoio da Federação Nacional de Karaté de Portugal e Câmara Municipal de Monção, realiza-se este sábado, 30 de maio, no Pavilhão Desportivo Municipal, o II Torneio Internacional de Karaté de Monção.
As provas decorrem ao longo de todo o dia com a presença de cerca de meio milhar de atletas de meia centena de clubes portugueses, espanhóis, franceses e marroquinos. Prevista a participação de alguns campeões nacionais e regionais em vários escalões, bem como atletas medalhados em europeus e mundiais da modalidade.

Além do presidente da Federação Nacional de Karaté de Portugal, Carlos Silva, e do selecionador nacional da modalidade, Joaquim Gonçalves, marca presença neste evento o selecionador de Espanha, Cesar Blanes. Confirmada está também a participação do espanhol Alejandro Molina Arencon, campeão do mundo e da europa.
Tendo como objetivo a promoção da prática da modalidade, a organização aponta como principais objectivos do torneio a rodagem dos atletas mais jovens e a divulgação do clube e do concelho de Monção. Salienta ainda o intercâmbio e a aprendizagem que estas iniciativas proporcionam aos atletas que, nesta competição, vão conviver com os melhores.
Fundado em 2010, o Deu-la-Deu Karaté Clube de Monção tem em atividade setenta atletas de diferentes idades, promovendo demonstrações públicas da modalidade e participando em encontros de karaté realizados em diferentes regiões do país. A modalidade tem crescido de ano para ano no concelho, sendo este torneio um exemplo da capacidade organizativa do clube.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts