FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Mai 2015

Portugal: Ponte de Lima recebe o 84º Encontro Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo em 2016

O Município de Ponte de Lima em parceria com a Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo e a Federação de Campismo e Montanhismo de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Município de Ponte de Lima em parceria com a Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal organiza em 2016 o maior evento de Campismo que se realiza todos os anos num País membro desta organização internacional.
O ano passado o Rally Internacional da Federação Internacional realizou-se na China em inícios de Junho e um 2º Rally teve lugar na Finlândia em finais de Julho e inícios de Agosto. Este ano, terão também lugar 2 eventos, um na Croácia e outro na Coreia do Sul. No entanto, em 2016, apenas terá lugar um Rally Internacional e será em Portugal pelo que ao candidatar-se à organização deste Mundial do Campismo, Portugal conseguiu garantir todo o foco de atenção nesse ano.
Até ao momento realizaram-se em Portugal 3 rallies Internacionais da Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo, mais concretamente em 1975, 1985 e 1995, na Lagoa de Santo André, Ericeira e Aljezur respectivamente, ansiando a organização um local mais a norte, especialmente no Alto Minho.
Na escolha do local recaiu o facto de Ponte de Lima, e a Expolima, onde vai decorrer o encontro, dispôr de uma grande proximidade com o centro da Vila e de facilitar o acesso à economia local e a um maior contacto com a sua população. A Vila de Ponte de Lima também se encontra inserida numa zona de turismo da natureza promovendo-se a cultura, a gastronomia e as tradições locais desta bela região.
Na cerimónia de apresentação pública do evento, marcaram presença as Direções da Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo, com representantes oriundos da Suécia, França, Alemanha, Canadá, Turquia, Espanha, Inglaterra, Itália e Portugal e da Federação Portuguesa.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, que presidiu à cerimónia, realçou que se trata de “um evento de grande complexidade, sendo esta uma oportunidade para Ponte de Lima se promover a nível mundial”. O autarca referiu ainda que o “investimento que o Município fará, irá ter retorno na economia local, a breve e longo prazo”.
Prevê-se que este encontro em Ponte de Lima conte com mais de 750 unidades como número mínimo para além de algumas delegações optarem por alojamento em Hotel, tendo em conta a sua situação periférica, o que poderá ajudar a tornar este num dos maiores eventos dos últimos anos, caso se atinja as 1000 unidades, o equivalente a 2500 a 3000 participantes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts