FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Mai 2015

Rali de Portugal: Jari-Matti Latvala na liderança do Rali, esta manhã

Depois das corridas da manhã, Jari-Matti Latvala é o novo líder do Rali de Portugal 2015, quando já foram cumpridas três das seis especiais do segundo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois das corridas da manhã, Jari-Matti Latvala é o novo líder do Rali de Portugal 2015, quando já foram cumpridas três das seis especiais do segundo dia de prova. No dia em que o Rali de Portugal volta ao Alto Minho, passando em Viana do Castelo, Ponte de Lima e Caminha, o finlandês aproveitou o facto de ser o nono a sair para a estrada e, com um excelente tempo conquistado em Viana do Castelo, passou o companheiro de equipa na Volkswagen, Andreas Mikkelsen, no topo da classificação.
O dia começou complicado, ensombrado pelo fumo e o fogo, em Ponte de Lima, com uma vitória do Hyundai de Dani Sordo. A especial acabou por ser neutralizada após a passagem dos 32 primeiros carros, por causa do reacendimento de um foco de incêndio, sendo que caberá agora ao colégio de comissários decidir qual o tempo a atribuir aos pilotos que não acabaram a tirada, como é o caso do português Bernardo Sousa, piloto do WRC2 que foi 29.º na terceira especial do Rali.
No segundo troço do dia, já no concelho Caminha, a vitória coube a Mads Ostberg, à frente de Latvala. O finlandês acabou os 18,7 quilómetros com mais de cinco segundos de vantagem sobre Hayden Paddon e Kris Meeke.
Latvala acabou por passar à frente fechando a manhã, no concelho de Viana, com 6.1 segundos de vantagem sobre Meeke e 9.2 sobre Andreas Mikkelsen, enquanto o espanhol Dani Sordo ficou em quarto, a 12.3s.
Quanto ao campeão do Mundo, Sébastien Ogier, teve de abrir a estrada – situação que se repete amanhã -, acabando por perder muito tempo para os rivais. “A quarta especial foi uma das piores que tive de limpar na minha carreira. Inacreditável”, afirmou Ogier no final dos 18,7 quilómetros de Viana do Castelo, ficando a 25,7 da liderança (no sétimo lugar da geral) antes da segunda metade da etapa desta sexta-feira que, durante a tarde, repete os troços da manhã.

Geice com JN

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts