FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Mai 2015

Rali de Portugal: José Manuel Barbosa foi o melhor vianense em casa

José Manuel Barbosa em Mitsubishi Lancer Evo X é o melhor vianense no Rali de Portugal depois de concluídas as cinco classificativas do segundo dia, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

José Manuel Barbosa em Mitsubishi Lancer Evo X é o melhor vianense no Rali de Portugal depois de concluídas as cinco classificativas do segundo dia, marcado pela anulação de uma especial em Ponte de Lima devido a um incêndio.
Barbosa deu-se bem a correr em “casa” e acabou por vencer neste campeonato entre vianenses, ao terminar com um tempo de 1:26:57.3, que lhe valeu um 66º tempo na geral, a 19:37.9 de finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen), vencedor no Alto Minho.
João Traila (Mitsubishi Lancer Evo IX,) foi o segundo mais rápido entre os vianense, com um tempo de 1:32:41.6, acabando por cair na geral. O terceiro mais rápido entre os pilotos de Viana do Castelo voltou a ser Marco Reis (Citroen C2R2) com 1:45:31.0, que ainda assim ficou à frente de Traila na SS7 Viana do Castelo 2.
Miguel Campos (Peugeot) voltou a ser o melhor português alcançando o melhor tempo, num final de etapa marcado pelas desistências de Bernardo Sousa (Peugeot), devido a um furo no radiador e de João Barros (Ford), depois da suspensão ter cedido.
José Pedro Fontes (Citroen) foi outro dos portugueses com problemas nesta prova, com um furo no pneu que o atrasou em mais de 5 minutos, beneficiando assim Miguel Campos que chegou ao final do dia como o melhor português, sendo 24º na geral.
Este ano o Rali de Portugal não pontua para o Campeonato Nacional de Ralis pelo que os pilotos portugueses, sem a pressão dos pontos, apontam como objetivo andar rápido e dar espetáculo.
Classificação dos vianenses no Rali de Portugal depois de concluída a segunda jornada e após seis provas especiais de classificação (PEC)::
66º Lugar, José Manuel Barbosa com um tempo de 1:26:57.3 a 19:37.9 segundos do vencedor da etapa.
76º Lugar, João Traila com um tempo de 1:32:41.6 a 25:22.2
86º Lugar, Marco Reis com um tempo de 1:45:31.0 a 38:11.6

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts