FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Mai 2015

Venda de navio Atlântida: Autarca de Viana diz que Ministro da defesa “criou um novo excêntrico em Portugal”

O autarca de Viana do Castelo afirma, em tom irónico, que “a ser verdade esta notícia da venda do navio Atlântida por parte da Douro […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O autarca de Viana do Castelo afirma, em tom irónico, que “a ser verdade esta notícia da venda do navio Atlântida por parte da Douro Azul, aos noruegueses, pelo dobro do preço da compra, temos de felicitar o senhor Ministro da Defesa por ter criado mais um excêntrico em Portugal”.
O autarca socialista reagia assim à notícia desta quarta-feira, do Diário Económico, que anunciava que o navio Atlântida, adquirido pelo empresário Mário Ferreira há oito meses, vai ser vendido a uma empresa de cruzeiros da Noruega, num negócio que envolve o pagamento de perto de 17 milhões de euros, cerca do dobro do que a Douro Azul pagou ao Estado português em setembro do ano passado. Recorde-se que o navio construído nos antigos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) foi comprado para o universo de Mário Ferreira, através de concurso público internacional, depois de ter sido rejeitado pelo Governo dos Açores.
O autarca socialista critica “aquilo que foi a venda ao desbarato do património de uma empresa” e a “incapacidade deste Governo na gestão deste processo”, referindo-se ao processo de subconcessão dos ENVC e à venda do ferryboat Atlântida. “Acaba de criar mais um excêntrico à custa do erário público e do trabalho de uma empresa pública”, afirma.
“Afinal, aquilo que toda a gente dizia que era um navio que não tinha qualidade, parece que, afinal, tem qualidade, e parece que até dá um bom negócio”, acrescenta.
“Já tinha tido informações, já tinha tido rumores desta possibilidade. Se se confirmar esta informação do jornal Económico, temos que felicitar o senhor Ministro porque acaba de criar mais um excêntrico em Portugal”, vaticina José Maria Costa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts