FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Mai 2015

Viana: Câmara Municipal promove “Assembleias de Voto” sobre Orçamento Participativo

Esta semana, a Câmara Municipal de Viana do Castelo promove sessões de esclarecimento sobre o processo de votação nos projetos do Orçamento Participativo. As “Assembleias […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta semana, a Câmara Municipal de Viana do Castelo promove sessões de esclarecimento sobre o processo de votação nos projetos do Orçamento Participativo. As “Assembleias de Voto” decorrem em Monserrate, Santa Maria Maior e Meadela às 17H30 nos dias 6, 7 e 8 de maio, respetivamente. Estas três sessões públicas sobre o processo de votação pretendem esclarecer os interessados, sobretudo aqueles que não têm  meios de acesso à internet ou não possuam telemóvel. O objetivo é facilitar o processo de votação e aproximar a população que poderá ter mais dificuldades em aceder ao portal e que de alguma forma também não se desloca à Câmara Municipal para votar.
De lembrar que, até 14 de maio, decorre o processo de votação dos dez projetos selecionados de entre os 39 admitidos nesta primeira edição do Orçamento Participativo. O Orçamento Participativo é uma experiência pioneira no concelho, assumindo na primeira edição um caráter experimental, e tem um montante global de 250 mil euros e uma dotação máxima por projeto de 50 mil euros.
Nesta primeira edição, ficou restringido à União de Freguesias da cidade e destina-se a intervenções físicas/infraestruturais, pequenos equipamentos, serviços, programas e ações, que correspondam às áreas de ação social e cultura.
Agora, para 31 de maio está prevista a apresentação dos projetos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo, depois da votação que decorre até 14 de maio. Podem votar cidadãos residentes em Viana do Castelo e maiores de 18 anos e apenas podem atribuir um voto por projeto.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts