FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Jun 2015

Autarquia de Caminha investe 400 mil euros no transporte escolares de quase 800 alunos

O município de Caminha vai assegurar o transporte escolar de 796 alunos no próximo ano letivo, num investimento de 394 mil euros. Miguel Alves vai […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Caminha vai assegurar o transporte escolar de 796 alunos no próximo ano letivo, num investimento de 394 mil euros. Miguel Alves vai propor ao executivo a aprovação do Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2015/2016, na reunião camarária desta quarta-feira.
O Plano de Transportes tem como objetivo potencializar os recursos existentes, procurando criar soluções cada vez mais ajustadas às necessidades e realidades do Município de Caminha. Este documento define os circuitos necessários ao transporte dos alunos, o modo como irão ser executados e o número de alunos a transportar.
No ano letivo que agora findou foram transportados 624 alunos e no próximo ano está previsto transportar 796 alunos, o que significa que o Município vai gastar 394 mil euros. Os transportes serão assegurados maioritariamente pelas carreiras públicas regulares em funcionamento, na área do Município. Também é assegurado o transporte aos alunos que vivem a menos de 3 quilómetros do estabelecimento de ensino, desde que se constatem dificuldades de acesso à escola, bem como dificuldades sentidas pelas famílias. Neste sentido, o executivo caminhense vai apreciar e votar o Plano de Transportes para o ano letivo 2015/2016.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts