FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Jun 2015

Caminha conquista três bandeiras para Praias com Qualidade de Ouro 2015

Três praias do concelho de Caminha vão, este ano, hastear bandeira com qualidade de ouro. Depois de terem sido todas galardoadas com a Bandeira Azul, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Três praias do concelho de Caminha vão, este ano, hastear bandeira com qualidade de ouro. Depois de terem sido todas galardoadas com a Bandeira Azul, esta época balnear, as praias de Caminha, Moledo e Forte do Cão vão também exibir a Bandeira oficial das Praias com Qualidade de Ouro 2015, um galardão atribuído pela associação ambientalista Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. A Quercus atribui esta classificação às praias que têm água de excelente qualidade.
Os resultados foram conhecidos esta terça-feira e o Município de Caminha conta com 3 das 314 praias de Ouro em 2015. A Quercus atribui este galardão com o objetivo de realçar as praias que ao longo de 5 anos apresentam sistematicamente uma água balnear de boa qualidade ou qualidade excelente e que oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água. A Quercus tem em conta as análises recolhidas pela Agência Portuguesa do Ambiente – APA – durante a última época balnear e nos cinco anos anteriores, e define parâmetros limite para as concentrações de Enterococos intestinais e de Escherichia coli por 100 mililitros de água.
Para além da Quercus, também a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) reconheceu os esforços do município e, pela primeira vez na história do concelho, as quatro praias: Caminha, Moledo, Vila Praia de Âncora e Forte do Cão, vão hastear a Bandeira Azul da Europa. Tal nunca tinha acontecido e, no caso de Vila Praia de Âncora, a última vez que a praia foi galardoada aconteceu em 2011.
As quatro bandeiras azuis do concelho integram, na Região do Norte, um conjunto de 65 praias galardoadas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts