FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Jun 2015

Eduardo Teixeira diz que proposta do PSD chumbada pelo executivo visava combater “cancro” do estacionamento

Os vereadores do PSD da Câmara de Viana apresentaram uma proposta de deslocalização do Horto Municipal para a criação, naquele espaço, de um parque de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os vereadores do PSD da Câmara de Viana apresentaram uma proposta de deslocalização do Horto Municipal para a criação, naquele espaço, de um parque de estacionamento, mas a ideia foi chumbada na última reunião camarária. Eduardo Teixeira, em declarações à Geice, explica que a proposta visava combater “um grande cancro” da cidade. “Entendemos que o estacionamento é, de facto, um grande cancro que Viana do Castelo tem. O conceito que foi desenvolvido nas últimas duas décadas em termos de mobilidade e de estacionamento tem afastado a cidade do desenvolvimento económico, pelo que é urgente encontrar soluções”, declarou, sugerindo a deslocalização do Horto Municipal para o Parque Ecológico Urbano ou para outros terrenos públicos numa freguesia urbana do concelho.
Foi “nesse espírito” que os vereadores propuseram a deslocalização do Horto, que consideram “exequível” e positiva para a dinamização do atual Mercado Municipal.
O autarca vianense, José Maria Costa, criticou a proposta dizendo que “é preciso não conhecer o valor patrimonial da cidade” para apresentar uma solução tão pouco pensada e articulada, recusando terraplanar um espaço envolvente a um antigo convento. Além do voto contra da maioria PS, a proposta recebeu o voto contra da vereadora da CDU, Ilda Figueiredo, que considera que Viana do Castelo tem problemas bem mais graves e urgentes para resolver.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts