FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Jun 2015

Prolongamento da ecopista de Monção até ao centro histórico foi inaugurado

Este fim-de-semana o concelho de Monção foi enriquecido com a inauguração de duas estruturas, no âmbito do Corpo de Deus/Festa da Coca. Foi oficialmente inaugurado […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este fim-de-semana o concelho de Monção foi enriquecido com a inauguração de duas estruturas, no âmbito do Corpo de Deus/Festa da Coca. Foi oficialmente inaugurado o prolongamento da Ecopista do Rio Minho entre o Parque da Lodeira e o centro histórico de Monção, com entrada pelas Portas de Salvaterra. Depois, foi também inaugurado o Centro Cultural do Vale do Mouro, em Tangil, com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.
O troço daquele corredor ecológico junto ao rio Minho corresponde à terceira fase desta estrutura, contemplando uma extensão superior a um quilómetro e um investimento comparticipado de 100 mil euros. Com este prolongamento, os centros históricos de Monção e Valença ficam ligados.
A Ecopista do Rio Minho, inaugurada em novembro de 2004, foi classificada como a melhor ecopista de Portugal e a quarta da europa no IV Encontro de Vias Verdes da europa, realizado na Bélgica, em 2009.
Fruto da requalificação e ampliação da antiga escola da freguesia de Tangil, o Centro Cultural do Vale do Mouro permitirá a dinamização cultural nesta área geográfica do concelho de Monção, possibilitando a recuperação de um edifício outrora com funções educacionais num espaço polivalente dedicado à música e à arte.
Este equipamento estruturante, com um investimento de 700 mil euros, vem concretizar um sonho há muito desejado pela Banda Musical da Casa do Povo de Tangil, assegurando a realização de atividades culturais num espaço coberto e a dinamização da escola de música da coletividade filarmónica.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts