FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Jun 2015

PSD de Viana exige abertura ao público do Parque Ecológico Urbano “antes do final do ano”

Depois de uma visita ao espaço, o Partido Social Democrata (PSD) de Viana do Castelo “exige a recuperação do Parque Ecológico Urbano” e a abertura […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois de uma visita ao espaço, o Partido Social Democrata (PSD) de Viana do Castelo “exige a recuperação do Parque Ecológico Urbano” e a abertura do mesmo à população. No passado sábado, o PSD vianense, vereadores e deputados eleitos à Assembleia Municipal, visitou o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental e o Parque Ecológico Urbano. Garantem ter sido “bem recebidos e orientados” pelos funcionários dos equipamentos, mas afirmam que, “infelizmente, e apesar de contar com vários equipamentos e infraestruturas desenhados para acolher os visitantes, nota-se uma acelerada degradação dos mesmos, nomeadamente dos equipamentos do circuito de manutenção, o edifício destinado à restauração, com necessidade de extensiva recuperação e o parque infantil, que, nesta fase, se encontra em completo incumprimento legal”.
Criticam o facto de o Parque Ecológico não estar disponível para ser visitado por toda a população, dizendo que “como a autarquia mantém o Parque fechado à população, longe da vista, longe do coração, avança o abandono e a degradação”. “Mesmo as áreas que estão a ser cuidadas, poderiam e deveriam ser melhor aproveitadas, como por exemplo as hortas comunitárias, completamente aquém do seu potencial”, reclamam.
“O PSD de Viana do Castelo entende que deverá ser uma prioridade da autarquia a abertura do Parque Ecológico aos moradores e visitantes”, vaticinam, declarando que é urgente “recuperar os equipamentos do Parque, sob pena da sua degradação ser irreversível”.
“Entendemos ser possível esta realização no mais curto espaço de tempo, pelo que exigimos a abertura do Parque Ecológico antes do final do ano. Nesse sentido, iremos apresentar uma proposta, por intermédio dos vereadores do PSD, por forma a agilizar este processo e criar, em Viana do Castelo, mais um polo de atratividade e de qualidade de vida, que os vianenses não merecem que lhes esteja vedado”, termina o comunicado do PSD de Viana do Castelo, estrutura liderada por Eduardo Teixeira, que é vereador na autarquia vianense.
Contactado pela Geice, o autarca vianense José Maria Costa optou por não responder às acusações.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts